O Brasileiro que ficará residindo por menos de 2 anos no exterior deve retirar a CDT (Certidão de Residência Temporária) e continuar contribuindo apenas para o INSS. Com a CDT ficará isento da contribuição para o país que residirá, se o país possuir Acordo de Previdência com o Brasil.

Caso não tenha sido obtido o CDT antes da saída do Brasil, nosso escritório pode encaminhar o documento para regularizar a sua situação, o que representa um ganho importante de valores no país de residência.

Você pode fazer o pedido de CDT solicitando em nosso chat ou via email.

Se não estiver residindo em país que o Brasil mantém Acordo Internacional de Previdência, o conselho é que se mantenha o recolhimento das contribuições no Brasil e, se a legislação do país permitir, busque informação com um contador para tentar restituir os valores pagos antes de retornar ao Brasil.

Citações

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire)

“A Justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o Direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” 

 (Rudolf von Ihering)

“Interpretar a Lei é revelar o pensamento, que anima as suas palavras”
(Clóvis Bevilaqua)

“Quando vou a um País, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas Leis há por toda parte” 

(Montesquieu)

 

“As Leis são sempre úteis aos que possuem e nocivas aos que nada têm” (Jean-Jacques Rousseau)

“A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça”(Voltaire)

“Os que acham que a MORTE  é o maior de todos os males é porque não refletiram sobre os males que a INJUSTIÇA pode causar.” 

(Sócrates – Filósofo grego)

Ligue agora e agende uma reunião hoje mesmo!!!  Contate-nos

Mantenha-se Atualizado


         

Localização do Escritório

BRZ office

Unidade BARRA FUNDA –  Av. Marques de São Vicente, nº 446, sala 216, 02 andar,
Barra Funda, CEP: 1139-000, São Paulo, SP.
Telefone: 011-99245-8181